A UPL, empresa líder mundial em agricultura sustentável, faz uma contratação de peso para reforçar o patrocínio oficial à Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, a ser realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. A empresa anuncia o craque Cafu, capitão do Pentacampeonato, como seu embaixador.
Cafu entra para o “Um Time”, composto pela UPL, FIFA e agricultores de todo o mundo, que vai usar a paixão pelo futebol para transformar a agricultura mundial de modo a contribuir para um planeta mais sustentável.
“A produção sustentável de alimentos é uma das principais bandeiras da UPL e ganha ainda mais relevância com o projeto Gigaton Carbon Goal, parceria da UPL com a Fundação FIFA, que objetiva tirar da atmostera 1 gigatonelada de CO2 até 2040, com a participação dos agricultores. Aliás, a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ será a primeira da história neutra em carbono, o que tem uma sinergia incrível com nossos valores”, ressalta Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.
“Como apoiadora oficial da Copa do Mundo FIFA Catar 2022™ na América Latina, sabemos da importância de termos um embaixador legítimo, incontestável, que tivesse uma ligação especial com o evento e, obviamente, que trouxesse uma identificação forte com o público brasileiro”, acrescenta Castro, destacando que Cafu é vitorioso e representa, assim como os agricultores, o Brasil ‘que deu certo’ devido à sua luta, perseverança e competência”.
“Dá muito orgulho ser embaixador dessa jornada com a UPL. O futebol transformou minha história e pode mudar para melhor a vida de mais pessoas. Estou super motivado com esse projeto e pronto para mostrar a força dos produtores rurais e do agronegócio brasileiro para o mundo”, destaca o craque Cafu. “O futebol me ensinou a trabalhar em equipe para atingir o sucesso. Já aprendi que o agro também trabalha assim, com a união de vários segmentos para o objetivo final, que é colocar comida na mesa das pessoas. Será uma experiência fantástica”, acrescenta o capitão do Penta, que jogou 148 partidas pela Seleção Brasileira e participou de três Copas do Mundo FIFA.
O CEO global da UPL, Jai Shroff, destaca que “o futebol é universal e amado em todos os países do mundo. Ao usá-lo para fortalecer a compreensão da sociedade, mostrando o necessário trabalho em equipe e porque o mundo precisa que a produção seja sustentável, tanto as pessoas quanto o planeta são vencedores”.
Cafu participará de várias ações da UPL Brasil ligadas à Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™