A Koppert inaugurou uma unidade de negócios em Ribeirão Preto/SP para concentrar a equipe comercial, de marketing e desenvolvimento de mercado em cana-de-açúcar. A cultura da cana foi pioneira na adoção do controle biológico no país corresponde a 30% do faturamento da companhia.
Cerca de 40 pessoas estão trabalhando no novo escritório, dando apoio ao time de campo, que está espalhado por toda a região. Segundo Leonardo Pereira, gerente de marketing de cana-de-açúcar da Koppert Brasil, em um raio de 200 km está concentrada 30% da área de cana plantada no país, além de 37 grupos do setor sucroenergético, associações, cooperativas e consultores. “Essa região tem um alto potencial e a Koppert como líder de mercado em insumos biológicos para cana não poderia ficar de fora”, explica.
Pereira esclarece que a nova unidade tem como objetivo aproximar a Koppert dos clientes entendendo suas necessidades e levando soluções mais aderentes para cada realidade. “Estando em Ribeirão Preto temos um canal direto e também espaço para reuniões, encontros, workshops e treinamentos.”
Sobre a Koppert – A Koppert está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com três modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos e de formulações, na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.
A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.
Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação de macrobiológicos via drones, por meio da Natutec.
A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e com o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.