Syngenta amplia o alcance dos resultados das lavouras de soja por meio de um novo formato de dia de campo: o digital
Há quem diga que nada substitui a experiência para que conhecimentos sejam solidificados. É também senso comum que a tecnologia é hoje uma ponte prática para que isso se torne real. Não à toa, reforçando seu protagonismo no mercado em que atua e lidera, a Syngenta disponibiliza um novo formato de interação – o Dia de Campo Digital. Pelas telas de mobiles, a empresa convida produtores de todo o Brasil à uma experiência online imersiva pelas lavouras de soja, para que possam acompanhar de perto – mesmo que à distância – os resultados promovidos pelo portfólio de fungicidas da companhia.
Durante o Show Rural Coopavel deste ano a reportagem da Revista Agrícola falou com Renata Moya, que destacou sobre as ações digitais da empresa, segundo Moya a Syngenta apresenta uma plataforma com diversos braços, buscando levar mais conhecimento ao produtor rural
Integrado ao mote que permeia o posicionamento da Syngenta – Experimente o futuro com a Syngenta hoje – o Dia de Campo Digital amplia o alcance de uma prática antiga da empresa, que simboliza o compromisso de apresentar resultados in loco e compartilhar as melhores práticas junto ao agricultor. Direto das lavouras onde brotam produtividades sustentáveis, especialistas compartilham conteúdo com produtores de todo o País, por meio de transmissão online e da inovadora tecnologia 360 graus, que permite interação e também abre espaço para perguntas dirigidas aos profissionais Syngenta.
“Inovação é parte do nosso DNA e o digital integra a nossa atuação no campo. Seja por meio das melhores soluções aplicadas com foco em altas produtividades ou por vivências viabilizadas no ambiente online, como é o caso do dia de campo digital, que amplia o alcance dos resultados que nosso portfólio promove no campo”, explica Leandro Bessa, gerente de fungicidas da Syngenta. “Os dias de campo promovem a disseminação de conhecimentos e informações valiosas, confirmadas na prática, sobre as maneiras mais efetivas de aplicar produtos e a relação direta entre investimento e produtividade. Com dados e orientações à mão, produtores podem planejar de forma mais consciente as aplicações em suas lavouras”, completa o executivo.
As transmissões online acontecerão entre janeiro e março deste ano e terão como palco os principais polos produtores do Brasil. “Dentre milhares áreas brasileiras, escolhemos as regiões que concentram os principais desafios no que se refere ao controle de doenças da soja, como ferrugem e manchas”, conta Bessa. As doenças mencionadas têm alto poder destruído, podendo gerar perdas de até 50% na produtividade das lavouras.
A primeira transmissão do Dia de Campo Digital Syngenta ocorreu no fim de janeiro, direto de Deciolândia – Diamantino/MT, contou com a presença do pesquisador e Diretor da Agrodinâmica, Valtemir José Carlin – que falou sobre estratégias de manejo de doenças – e alcançou um público de mais de 800 pessoas.
Os próximos estão marcados para a próxima semana, dia 11 em Rio Verde (GO) e dia 15 em Londrina (PR).