O Sistema Fiep inaugurou hoje dia 30 de setembro, o Hub de Inteligência Artificial o espaço esta localizado na (Av. Madre Leônia Milito, nº 1377. Bairro Bela Suíça), em Londrina.
O Hub é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria – CNI e do Senai Nacional. O objetivo é promover a adoção de tecnologias de inteligência artificial pelo setor industrial paranaense e brasileiro, com foco no aumento da competitividade das empresas. A proposta é ampliar o acesso às novas tecnologias baseadas em big data, machine learning e cloud computing.
O Paraná, e a cidade de Londrina, foram escolhidos para receber o projeto por apresentar um ecossistema de inovação em pleno crescimento com grande número de empresas de TI e startups ligadas à indústria 4.0, além de ser um importante polo universitário, com mais de 40 mil alunos e pesquisadores em áreas conectadas ao tema Inteligência artificial.
Segundo George Hiraiwa diretor da Agro Valley, a inauguração vem agregar ainda mais valor, ao crescimento do ecossistema em Londrina, “ No Paraná, Londrina vem ser consolidando no berçário de novas startups, não só as agritches, mas em todo o ecossistema, segundo pesquisa divulgada neste ano de 2019 pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Londrina se destaca entre as 20 mais bem avaliadas” destaca George
O Hub de Inteligência Artificial do Senai tem a missão de promover a adoção de novas tecnologias e será um ponto de conexão entre as demandas das indústrias, a academia e startups, criando um ambiente único de inovação e gerando impacto em várias esferas na sociedade.
O novo espaço conta com o patrocínio da FarmGO.
A empresa ajuda a tornar as operações no campo mais eficientes, através do uso de tecnologias exponenciais como Drones, Redes de Satélites, Inteligência Artificial, IoT, resultando no aumento de produtividade e maior rentabilidade na produção agrícola.