Dando sequência à série de reportagens sobre a Embrapa Soja, que comemorou 45 anos de história, no dia 16 de abril, na cidade de Londrina-PR, a reportagem da Revista Agrícola entrevistou o Gerente de Marketing de Território da BASF, Alexandre de Castro Carvalho.
O Gerente da BASF destaca que a Embrapa Soja é uma empresa de inovações focada principalmente na geração de conhecimento e tecnologia, que agrega cada vez mais valor ao agronegócio brasileiro. “Ela auxilia não somente a parte de cereais, mas de pecuária também. Nesses últimos 45 anos de Embrapa Soja, enxergamos nitidamente o crescimento e evolução tanto no rendimento das cultivares de soja, milho, trigo e feijão quanto na produção da carne bovina, suína e de frango,” reflete Carvalho.
Sendo um centro de pesquisa brasileiro, a Embrapa é parceira das indústrias BASF como um todo, colaborando no desenvolvimento tecnológico de novas moléculas, auxiliando na criação de novos produtos e no manejo das diversas culturas existentes no Brasil. “Ela traz segurança para o produtor brasileiro em relação a suas recomendações, uma instituição que sem dúvida alguma, está à frente das demais no mundo,” afirma o Gerente da BASF, que teve a oportunidade de fazer estágio na entidade em 1997. Durante o período de dois anos, Carvalho conferiu de perto as pesquisas feitas pela organização, “pude ver o quanto o estudo da Embrapa é sério com as empresas que estão no mercado e com o próprio produtor brasileiro.”
A preocupação com os agricultores e produtores do país é o que move a Embrapa Soja, de acordo com o Gerente. “Ela coloca todo o seu conhecimento em suas orientações, propiciando longevidade e perenidade na produtividade do setor de agronegócio.”
Representando a BASF, empresa química líder do mercado, Alexandre Carvalho deixou uma mensagem parabenizando todas as lideranças da Embrapa Soja Londrina: “Agradecemos todo o trabalho feito ao longo desses 45 anos. Esperamos que continue sempre desenvolvendo pesquisas em parceria com as empresas da agricultura brasileira que possuem, sem dúvida alguma, o mesmo objetivo: trazer segurança para os produtores nas informações sobre manejo, por meio de produtos e ferramentas que contribuam para o avanço do cenário agrícola brasileiro, como os nossos da BASF. ”