Bruno Rigo/Revista Agrícola
A Neogrid, empresa do segmento de software que oferece soluções de ponta na gestão da cadeia de suprimentos, realizou uma entrevista “pingue-pongue” para expressar e mostrar sua atuação no mercado agrícola brasileiro. O Diretor de Marketing da companhia, Rodrigo Leão, explicou um pouco mais sobre. A entrevista completa você confere logo abaixo:
1. Qual é o posicionamento da Neogrid no cenário Agrícola Brasileiro?
Com atuação nos principais players do mercado de Agronegócios, a Neogrid apoia as empresas a otimizarem a gestão de estoque e aumentarem suas vendas a partir de indicadores estratégicos, de estoque e vendas dos clientes. Na prática, as empresas conseguem obter a real performance de vendas dos seus parceiros, sejam distribuidores, revendas e cooperativas, entender quais são os produtos de maior e menor venda e gerenciar o escoamento, para garantir a reposição de acordo com o consumo e apoiar a gestão estratégica do negócio.
2. Quais são as principais áreas de atuação (sem citar clientes)?
A Neogrid atende indústrias, varejos e distribuidores dos segmentos de Bens de Consumo, Farmacêutico, Eletro, Casa e Construção, Fashion, Químico e Agronegócios.
3. Na alta configuração de mercado, altas demandas por soluções tecnológicas que causem impacto significativo, como a Neogrid soluciona os problemas dos clientes (foco no mercado agro)?
A Neogrid é especialista na gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management – SCM) e desenvolve soluções com inteligência artificial e machine learning que integram e padronizam sistemas de informação, fornecem a visibilidade diária de estoque e vendas nos clientes e alinham as operações, a distribuição e a reposição de estoques com base no consumo real. Tudo isso para aumentar a disponibilidade de produtos, ao mesmo tempo em que reduz excessos de estoque e aumenta as vendas dos clientes – não só do mercado de agronegócios, como de empresas de todos os segmentos.
4. Como nasceu a Neogrid?
Fundada pelo empresário Miguel Abuhab, a Neogrid nasceu em 1999 de uma ideia: criar uma rede colaborativa para gerir o fluxo de informações e processos entre empresas, conectando indústrias e varejos. Em sua base, hoje, reúne informações de mais de 40 mil varejos, 30 mil indústrias, 5 mil distribuidores de cerca de 2 milhões de produtos ativos. Com sede no Brasil e escritórios nos Estados Unidos, Europa e Japão, apoia empresas de todo o mundo na gestão automática da cadeia de suprimentos.
5. Quais as expectativas e perspectivas de empresa para clientes no Agro?
O mercado agro está em um momento de grande ascensão e a Neogrid conta com soluções de alta tecnologia para transformar os resultados e aumentar as vendas de fabricantes, revendas, cooperativas e distribuidores do segmento. Aliada a soluções sustentáveis, a principal premissa é, através de indicadores inteligentes, apoiar as empresas a produzirem apenas o suficiente, para vender mais e melhor, sem faltas ou excessos.