Destaque Eventos

Ocorre hoje (04) o evento 100% digital da AgroTec 2021

Ocorre hoje (04) a 4ª edição do AgroTec, o maior evento técnico da Integrada. Com o tema Agroexcelência: Tecnologia a serviço da produtividade, o evento abre espaço para apresentação de novas tecnologias, inovações e tendências no campo.

Com uma plataforma 100% digital, os visitantes poderão acompanhar as soluções no cultivo de soja, técnicas de manejo, agricultura de precisão e, ainda, visitar os 25 estandes de nossos parceiros com produtos e conteúdos voltados à produtividade, qualidade e sustentabilidade das lavouras e dos negócios.

A grande novidade para a safra 2021/2022 foi a liberação, pela Comissão da União Europeia, do uso da tecnologia Intacta 2 Xtend, que apresenta resistência aos herbicidas glifosato e ao dicamba, além da resistência a mais duas espécies de lagartas: a Helicoverpa armigera e a Spodoptera eridania.

Durante o Agrotec 2021, o coordenador técnico Emerson Damico e o engenheiro agrônomo Jean Alvarez irão apresentar 25 cultivares de soja produzidas pela Integrada, além de 3 lançamentos com a biotecnologia I2X – Intacta Xtend, cultivares que prometem um novo patamar de produtividade, e resistência ampla a lagartas que atingem a soja.

A Cooperativa Integrada possui três unidades de beneficiamento de sementes localizadas em Londrina, Santa Cecília do Pavão e Mauá da Serra. Além da alta qualidade genética, a Integrada também oferece aos cooperados e produtores a tecnologia do tratamento industrial de sementes, que assegura uniformidade no tratamento da semente e mais segurança no manejo, com menos perigos de contaminação e menor risco de impacto ambiental.

INOCULANTE NA CULTURA DA SOJA

A inoculação das sementes de soja é uma prática indispensável para o aumento da produtividade e da saúde da planta e do solo. A utilização de microrganismos vivos que atuam em simbiose com a planta, aumenta a capacidade de fixar o nitrogênio retirado do ar, possibilitando a redução de custos com adubação.

Bactérias do gênero Bradyrhizobium, quando infectam a planta, formam pequenos nódulos no sistema radicular, aumentando a capacidade de obtenção de nutrientes. Os inoculantes são insumos com valores acessíveis e fáceis de se encontrar, por isso é importante serem aplicados todos os anos.

Além de detalhar o processo de inoculação, o coordenar técnico Franciel Dierings também irá tratar da potencialização da coinoculação, quando utiliza em conjunto Bradyrhizobium e Azospirillum, esta última gênero de bactéria promotora de crescimento.

Durante o Agrotec 2021 serão mostrados os efeitos benéficos da interação planta e bactéria, relacionando com uma análise econômica do uso das diversas modalidades de inoculantes e coinoculantes.

Confira a programação completa neste link (clique aqui)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.

Participar do Grupo

You may also like

Leia Mais