Dando sequência à série de reportagens sobre as startups do agronegócio, a Revista Agrícola esteve na UEL, e conversou com Gabriela.
Londrina (PR), desenvolve um projeto para se tornar a Capital Nacional das Novas Startups(CNNS) tendo em vista o grande potencial local, sem contar a capital Curitiba, Londrina é um grande berço destas novas startups.
A reportagem visitou a Agribela, dos sócios Gabriela Vieira Silva, Luis Guilherme Lira de Arruda e Conrado Mayr Araujo, e que atua no controle biológico das pragas. Atualmente, a empresa está instalada na Intuel (Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina). Gabriela, que é bióloga e engenheira agrônoma, informou que o produto foi criado antes mesmo da empresa. “Na minha graduação em Biologia eu trabalhava com controle de pragas da cana-de-açúcar. Ele era feito por meio de vespas que controlam as pragas e eram liberadas em copos plásticos. Mas essa prática me incomodava um pouco pois aconsiderava ambientalmente incorreto”. Ela então pensava em…. Mais detalhes no conteúdo impresso especial Novas Startups