A Integrada realiza a 4ª edição do evento técnico de maior expressão da cooperativa. Este ano, para preservar a saúde e segurança de todos, o AgroTec 2021 chega num formato inovador, 100% digital.
Com transmissão online no dia 4 de fevereiro, a partir de 8h30, o evento vai contar com uma equipe técnica altamente qualificada para demonstrar o que há de mais atual em inovação no campo.
As apresentações serão feitas da Unidade de Difusão Tecnológica, que fica no município de Assaí (PR). São 8 estações divididas pelas áreas de cultivo experimental de soja, demonstrando as cultivares de alta produtividade, as técnicas de manejo e agricultura de precisão.
“Esse formato muda a nossa dinâmica de apresentação dos temas, mas tudo foi organizado para que o produtor se sinta como se estivesse lá no campo”, disse o gerente técnico Wellington Furlaneti.
A programação foi pensada de forma cronológica à atividade do agricultor, abordando a escolha da melhor semente, com o lançamento da Safra Super, a cultivar especial da Integrada; as boas práticas no manejo de solo; rotação de cultura e cobertura de solo; inoculantes da soja, com informações mais recentes dessa técnica; controle de plantas daninhas nas fases pré e pós emergência; controle de doenças e as cultivares de soja multiplicadas pela Integrada.
“Pensamos o conteúdo do nosso AgroTec 2021 respeitando o ciclo produtivo, para que o agricultor possa organizar as informações e colocá-las em prática, junto com seu agrônomo”, explica Furlaneti.
O evento vai contar ainda com uma palestra técnica do engenheiro agrônomo e consultor Paulo Roberto Garollo, sobre o manejo da cigarrinha na cultura do milho. Garollo vai abordar diversos aspectos do impacto da praga na lavoura e como realizar o controle de maneira eficiente.
Durante o AgroTec 2021 será lançada uma nova modalidade contratual com condições especiais aos cooperados. O superintendente de insumos e técnica, Edson de Oliveira, alerta para a importância da gestão de custos: “Com a volatilidade cambial, o mais importante é travar o custo de produção. Esse travamento traz a segurança para o produtor, e é isso o que iremos oferecer para o público do AgroTec 2021”.
Jorge Hashimoto, diretor presidente da Integrada explica que o AgroTec 2021 é o momento para os cooperados acompanharem as tecnologias mais modernas do mercado. “Este ano preparamos um evento digital que vai possibilitar a participação de todos os nossos quase 11 mil cooperados, de norte a oeste do Paraná e de São Paulo, com toda segurança”, explica Hashimoto.
INFORMAÇÃO TÉCNICA DE QUALIDADE
Para o produtor rural, receber informações técnicas de qualidade é fundamental para o desenvolvimento da atividade. O AgroTec é o dia de campo mais esperado pelos cooperados da Integrada. “Temos sempre uma ótima expectativa, principalmente, pelas informações sobre novas cultivares. Todos os anos eu participo”, diz o cooperado da regional Maringá, Edgar Uesu.
Acostumados a estar na lavoura nos dias de campo, o novo formato 100% digital apresenta uma perspectiva diferente, uma nova forma de obter o conhecimento técnico. “A gente gosta de ver de perto as variedades, mas acredito que o formato digital possa agregar mais pessoas, de forma especial, aquelas que moram longe e não podem se deslocar”, explica Uesu.