A Coopermota fechou parceria com a Revista Agrícola para a realização do “1º Circuito Coopershow Mulheres do Agro.” A atividade é uma extensão do Projeto “Rally Mulheres do Agro,” já desenvolvido pela revista e que agora conta com o apoio da entidade para mais esta iniciativa em busca de mais informações sobre o campo na área de abrangência da cooperativa. A expedição da equipe de reportagem do Circuito deverá ter início no próximo mês de maio. Conforme os idealizadores do Projeto, a Coopermota enxerga a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio.
O diretor geral da Revista Agrícola, Marcelo Souza, explica que o circuito entrevistará diversas produtoras rurais que atuam na área de envolvimento da Coopermota. As entrevistadas serão selecionadas através dos critérios do Projeto, os quais serão divulgados posteriormente e receberão o ‘Troféu Mulheres do Agro,’ como parte das atividades da 15ª Edição da Coopershow, que será realizado em janeiro de 2021. “Além de valorizar a atuação feminina no agro, o Projeto também servirá para dar ampla divulgação ao trabalho da Coopermota, que vem expandindo gradativamente suas atividades. Nos últimos anos temos acompanhado este crescimento, com inaugurações de novas unidades e novas linhas de atuação,” destaca Souza.
Segundo a responsável pelo setor de comunicação da Cooperativa, Vanessa Zandonade, o Projeto foi considerado importante pela cooperativa, pois se propõe a registrar e valorizar mulheres do setor para uma troca de ideias e experiências, sempre com foco no papel da mulher no agronegócio brasileiro. “Em nosso meio há muitas mulheres que desempenham papel de grande relevância para a agricultura e precisam ser retratadas e colocadas em evidência, para que mais pessoas conheçam o que elas fazem. Esse é o nosso objetivo neste Projeto que será desenvolvido pela Revista Agrícola,” afirma.
De acordo com pesquisas divulgadas pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), 1/3 dos cargos de gerência nas fazendas são ocupados por mulheres.
Confira no Portal ragricola.com.br o trajeto por onde o Circuito vai passar