A marca líder no mercado de sementes de algodão da BASF no Brasil completa 20 anos e ganha nova campanha que reforça o compromisso com aqueles que dedicam a vida ao cultivo, valorizando e homenageando a dedicação dos agricultores de algodão.
O filme FiberMax 100% Algodão visa ressignificar o termo “100%” ao valorizar os agricultores que se dedicam, geração a geração, para a longevidade dessa cultura. O país está entre os principais produtores de algodão no mundo. O curta ilustra esse sentimento e destaca os desafios e sonhos dos cotonicultores que já possuem uma relação de fidelidade com a marca FiberMax.
“A BASF acredita no legado da cotonicultura brasileira que é altamente tecnificada e competitiva. A empresa é referência em inovação e posiciona-se como parceira de longo prazo do agricultor brasileiro de algodão. Com esta campanha, desejamos agradecer a todos que dedicam a sua vida para a produção de uma fibra de qualidade destaca Marcus Lawder, gerente de produto FiberMax da BASF.
O projeto que é uma criação da BASF com agência Santa Clara, visa transparecer em filme, toda paixão, sensibilidade e desafio do agricultor. “Entregar uma narrativa que emocionasse e tocasse o produtor que trabalha com o algodão foi um verdadeiro trabalho em equipe. A sensibilidade e o cuidado do diretor e toda a equipe em achar cenas que respeitassem essa realidade, mas fosse poética o suficiente para encantar. O cliente, em nos fornecer material real, lindo visualmente e, ainda, fazer vários checkpoints técnicos do que estamos colocando em cena. E a produtora de áudio em trazer toda a atmosfera emocional, sem perder o viés tecnológico que precisávamos reforçar. Tudo isso, orquestrado de uma maneira que representasse a paixão que esse produtor de algodão tem pelo que faz“, explica Paulo Eugênio, sócio-diretor de criação da Santa Clara.
O filme foi lançado no dia 26 de junho. Você pode conferir esta homenagem às mulheres e aos homens que dedicam suas vidas ao algodão no canal do Youtube da BASF Agro Brasil