O Rally sucessão no campo segue estrada e a parada desta vez foi na fazenda Santa Helena em Sertaneja-PR; quem recebeu a caravana do Projeto foi o produtor rural Dagoberto José Ludwig e seus familiares.
Após um período chuvoso, o que impossibilitou a realização das visitas nas propriedades rurais, o Rally Sucessão no Campo voltou a realizar as entrevistas. E com um dia ensolarado, neste sábado dia 08 de outubro foi possível registrar a participação do produtor rural Dagoberto José Ludwig, de 58 anos que segue os passos do pai o senhor José Francisco Ludwig (In Memoriam) e hoje, passa com êxito o legado a seus 3 filhos: Leniza, Liana e Dagoberto.
Dagoberto é um grande produtor e possui propriedade em Sertaneja-PR, com escritório da fazenda em Sertanópolis-PR e além desta região Dagoberto produz em mais duas cidades do Mato Grosso do Sul, Nova Andradina e Bataguassu.
Em conversa com a reportagem do Rally Sucessão no Campo, Dagoberto falou sobre o seu espelho no agronegócio, o pai José Francisco Ludwig que faleceu a 13 anos, com a idade de 77 anos.
Dagoberto relembra que quando jovem, aprendeu muito com o seu pai que continuamente dava suporte e apoio. E com relação a sucessão, ele disse que a mesma ocorreu de forma muito natural e quase nem percebeu, já estava seguindo os passos de seu pai. “Desde jovem sempre fui apaixonado pelo agronegócio, mais especificamente na cultura das lavouras e meu pai enxergou esta minha vocação. E mesmo ele sendo mais próximo da pecuária, não mediu esforços em me incentivar e motivar a seguir focado na produção das lavouras,” afirma Daboberto.
Na participação do Rally, Dagoberto falou de sua experiência como sucessor de seu pai, de suas experiências atuais e do processo de sucessão do campo que hoje está ocorrendo em suas propriedades.
Os filhos de Dagoberto José Ludwig, Leniza, Liana e Dagoberto, também participaram da entrevista e falaram de suas experiências em seguir com o legado construído pelo pai. Em momentos de emoção, os filhos testemunharam sobre quem é Dagoberto, como pai, amigo e as vezes patrão.
A entrevista teve também a participação da esposa de Dagoberto, Yara Sylvia Martins Januário Ludwig, considerada como um grande alicerce nesta trajetória de sucesso do marido e filhos.
Confira matéria na Edição Especial do Rally Sucessão no Campo..