O Brasil conheceu nesta terça-feira, 14 de julho, os sojicultores que deixaram o legado de altos rendimentos na safra 2019/2020 no Desafio de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB).
O título de campeão nacional de produtividade ficou com o produtor Laercio Della Vechia, da cidade de Mangueirinha (PR). Ele alcançou produtividade de 118,82 sacas por hectare utilizando produtos BASF.
O tratamento de sementes utilizado em sua propriedade foi o Standak Top, no segmento de fungicidas o Orkestra SC, Spot SC, Ativum, Versatilis e o herbicida Finale.
Sobre o campeão
Acompanhando o avô e o pai desde pequeno no campo, o campeão sul nacional sequeiro leva o legado da sua família que é apaixonada pela agricultura. “Há 5 anos eu participo do Desafio a convite da BASF, empresa que foi sempre minha grande incentivadora trazendo a proposta e mostrando que eu era capaz de alcançar altas produtividades utilizando soluções corretas e eficientes na hora exata”, comemora o agricultor Laercio Della Vechia, campeão nacional do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2020.