A Coopermota Cooperativa Agroindustrial promove, nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a 16ª edição da Coopershow, a maior vitrine de tecnologia do agronegócio do Vale Paranapanema. O evento, que será realizado na cidade de Cândido Mota/SP, reunirá expositores da área agrícola, com demonstrações de sementes e produtos utilizados nas lavouras, desde máquinas pequenas até as de grande porte. A feira tem o apoio de duas importantes empresas de pesquisa agrícola: a Embrapa Soja e o Instituto Agronômico (IAC).
Em entrevista exclusiva para a Revista Agrícola, Munir Zanardi, gestor de planejamento e controle da Coopermota e presidente da comissão organizadora da Coopershow, falou sobre os preparativos para o evento: “Estamos crescendo bastante, na parte de infraestrutura, irrigação do campo, a questão da água, banheiros e torneiras, nós temos um poço artesiano. Fizemos toda a renovação da rede elétrica, para a segurança da feira. Aumentamos em mais de 40% os estandes para os produtores e esperamos um público recorde, de pelo menos 15 mil pessoas do setor agrícola. Antecipamos a montagem da feira, porque sabíamos que seria um mês chuvoso, mas ainda devemos continuar montando até a próxima semana”, afirma.
Sobre as novidades tecnológicas, a 16ª Coopershow será 100% tocada por energia fotovoltaica, por meio de painéis solares: “As estações estarão com portas abertas, para todos que quiserem conferir a geração de energia, que será levada a todas as partes da feira. Isso faz parte da tecnologia que estamos trazendo neste ano, além da tecnologia de ponta das máquinas que estarão expostas”, ressaltou Zanardi.
Outro foco da feira são as palestras ofertadas, cavalgadas, e algumas novidades, como praça de alimentação, cantores, e até mesmo um espaço kids. Para Zanardi, o objetivo é agradar o maior número possível de pessoas que venham a visitar a Coopershow: “Vamos fazer isso tudo pensando naquele tipo de público que vem para a feira expor ou só visitar mesmo, mas que acabavam saindo daqui pra fazer um happy hour em outro lugar. Então agora, na Praça dos Estudantes, teremos um espaço para que as pessoas possam fazer isso”, destacou.
Finalizando a entrevista, Zanardi usou o espaço para fazer um convite a todos que se interessam pelo mundo Agro: “Quero chamar a todos do Agro, ou até mesmo que não façam parte deste meio mas que desejam conhecer e, futuramente, entrar, para que venham para a 16ª Coopershow, dias 25, 26 e 27 de janeiro. Estaremos expondo aqui máquinas e tecnologia agrícola. Entendo esse convite a toda a região norte paranaense e oeste e sul do estado de São Paulo, além do Brasil todo”, finalizou.