O Rally Sucessão no Campo conversou com o produtor rural Antônio Sampaio, que possui propriedades em Arapongas-PR e na cidade de Guaraci-PR. O filho de Américo Hermenegildo, o ex-presidente da SRP (Sociedade Rural do Paraná) em londrina-PR, mais conhecido como Sampaio falou sobre o legado que começou com seu pai, quando ele era ainda jovem e da atual realidade que vive, com o desafio de passar o bastão do agro para os filhos.
O produtor rural Antônio Sampaio, tem 3 filhos sendo dois homens: João e Pedro que se formaram em engenharia agronômica e sua filha Madalena de Faria Sampaio, que optou em seguir uma outra profissão, que também possui raízes em sua família, a medicina.
A reportagem do Rally Sucessão no campo, conversando com Sampaio e seu filho João, falaram dos desafios do agronegócio e da satisfação de estarem trilhando esse caminho.
João, ressaltou a integridade de seu pai e salientou o apoio e liberdade que sempre recebeu “eu e meu irmão, tivemos a liberdade de escolha sobre a profissão que optaríamos e ao mesmo tempo, recebemos as orientações sábias do nosso pai e posso afirmar, que a opção que fizemos em trilhar o caminho do agro, foi inspirado em meu pai e também nas raízes de meu avô Américo,” afirma João.
No trabalho do campo, Sampaio salientou o trato com a terra e destacou o grande aumento de produtividade no plantio de uma mesma área, fruto este do cuidado com o solo e a implantação das novas tecnologias.
Confira matéria completa na Edição Especial Sucessão no Campo, um legado que passa de geração em geração.