No dia 14 de setembro, a equipe da Expedição Milho safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade’ foi até Rancho Alegre (PR) conversar com o engenheiro agrônomo Dagoberto Januário Ludwig, na Fazenda Rancho Alegre, que inscreveu sua propriedade no projeto.
De acordo com Ludwig, o início do plantio em sua propriedade aconteceu no mês de março, cultivando a variedade 8480 da Agroceres, em uma área de 210 alqueires. A colheita está sendo realizada há mais de 35 dias e a expectativa é atingir a marca de 330 sc/alq.
Perguntado sobre a produtividade esperada desta safra de 2020, Dagoberto lamenta que a produção será menor do que o ano passado: “em 2019, batemos recorde, o total ficou em torno de 440 mil sacas de milho colhido no Paraná. Neste ano, estamos projetando 390 mil”. Na área inscrita no projeto, que é consorciada com a braquiária, a estimativa de colheita é de 320 sc/alq.
O Projeto Expedição Milho Safrinha ‘Rally Campeões de Produtividade’ conta com o patrocínio de grandes marcas: BASF, BRANDT do Brasil, Buscagro, KWS, Sicoob Ouro Verde e Simbiose.