Após seis dias de intensas buscas, as equipes de resgate conseguiram localizar na tarde desta segunda-feira, dia 31, o trabalhador Wicken Celestin, de 55 anos, que estava desaparecido desde a explosão ocorrida na cooperativa C. Vale, situada em Palotina, no oeste do Paraná.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Wicken foi encontrado no interior de um túnel do silo 3 da cooperativa. Neste momento, os socorristas trabalham incansavelmente para a remoção do corpo, porém, não há uma previsão exata para o término deste delicado procedimento.
O acidente, que ocorreu na semana passada, deixou um total de 11 pessoas feridas, além do trabalhador que ficou desaparecido por seis dias. Até o momento, quatro das vítimas receberam alta hospitalar e outras sete continuam internadas em hospitais do estado do Paraná, recebendo os cuidados médicos necessários.
A Polícia Civil já está investigando o caso, e cinco peritos estão no local da explosão para avaliar as circunstâncias que levaram ao acidente. Além disso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) também irá realizar uma fiscalização no local para entender o que pode ter causado o incidente na cooperativa.