A Syngenta inaugurou sua primeira loja própria na última quarta-feira (4), em Ijuí (RS). Sob a marca “Atua Agro”, o espaço será utilizado para aprofundar o entendimento sobre as necessidades dos agricultores locais, aperfeiçoando a oferta ao longo do tempo. O objetivo é que seja um posto avançado de modernização do agro, com ideias que serão utilizadas em larga escala pelos canais de distribuição da companhia, implementando melhores práticas e resultados para todos os parceiros.
A inauguração contou com a presença de quatro executivos da Syngenta: Jon Parr, Presidente Global da divisão de proteção de cultivos; Valdemar Fischer, Diretor Regional da América Latina; Luciano Daher, Diretor Comercial; e André Savino, Diretor de Marketing, que destacaram as estratégias e objetivos da empresa com o novo canal de vendas e relacionamento.
“Em um ambiente cada vez mais desafiador, que envolve a consolidação do mercado, mudanças no perfil do produtor e regiões com alto potencial ainda a ser alcançado no que toca a cobertura de área, a Syngenta adotou uma estratégia ambiciosa, alinhada ao seu DNA inovador, para fortalecer e garantir o crescimento: abrir lojas próprias”, explica André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta no Brasil.
De acordo com o executivo, o local para receber a Atua Agro foi definido estritamente com base na identificação de baixa cobertura pela rede, em uma região com grande potencial agrícola. “É importante frisar que a estratégia da Syngenta não mudou: seguimos com o objetivo de fortalecer nossa rede de distribuição atual, com canais que nos deem alta reciprocidade e fidelidade”.