Em Floresta-PR, nos dias 22 e 23 de Janeiro, aconteceu a Safratec. O evento é visto como uma grande vitrine para os expositores, principalmente para as empresas e cooperativas que trazem novidades para o mundo do agro.
Caio Tosta, diretor de Negócios da Bayer CropScience para a região Centro Sul, comentou sobre o portfólio levado pela empresa à feira, para todos os produtores que buscam mais rentabilidade. Ele ressaltou a importância de estar nos eventos no campo para compreender melhor os anseios dos produtores. Junto à isso, Tosta falou sobre três grandes novidades da Bayer: “a primeira é a plataforma Impulso, um novo jeito de nos relacionar com o produtor, trazendo uma nova experiência para eles; a segunda é em relação a Fox X Pro®, nosso fungicida lançado ano passado, que gera em média de três a cinco sacas/hectare de rentabilidade para o produtor; e por último, a nossa nova plataforma digital Fieldview, que basicamente é o novo estilo de gestão do campo, que coleta dados do campo, fazendo mapas e relatórios em tempo real”.
O produtor, nos dias de hoje, está à procura de uma maior produtividade, aliada a uma rentabilidade mais produtiva. A Bayer possui um portfólio completo, tanto de proteção de cultivos quanto de sementes e tecnologia digital. “A nossa grande oportunidade é integrar uma única plataforma para buscar mais produtividade, onde em outras empresas isso acontece de forma segregada. Então é uma responsabilidade nossa conseguir concretizar esse desejo do produtor”, completa Tosta.
Finalizando a reportagem, Tosta avaliou a parceria Bayer-Cocamar, dizendo que a cooperativa é uma das mais importantes do Paraná: “hoje estarmos aqui brindando e celebrando essa parceria, que é de anos; foi uma das pioneiras em tecnologias do campo. Creio que é a parceira certa, não só pelo espaço e cooperados, mas a profundidade que a Cocamar conseguiu construir. Com certeza queremos dar continuidade à esse projeto”.
[13:09, 19/02/2020] Marcelo Revista: ok.