A partir de amanhã (terça-feira, dia 19) e durante os próximos três dias, 4 mil agricultores dos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul estarão reunidos no primeiro grande evento de transferência de tecnologia do agronegócio deste ano. O Superagro2016, começa às 8 horas da manhã na Fazenda Cegonha, no Km 3 da Rodovia Luiz Beraldi (estrada da Cegonha) a 10 quilômetros do centro de Londrina.
Segundo a Agro100, empresa promotora do evento, foi investido mais de R$ 1 milhão na estrutura do evento que reúne 50 grandes empresas nacionais que fabricam insumos, máquinas, implementos, soluções tecnológicas e desenvolvem melhoramento genético das lavouras.
O Superagro2016 está montado sob um pivô central e este ano tem como tema: “Terra, planeta água”. São 13 hectares de lavouras experimentais; demonstração de produtos e novas tecnologias; e exposição de máquinas, equipamentos e veículos leves e pesados.
Os produtores vão contar ainda com um auditório subterrâneo e o “Espaço Negócio”, onde poderão negociar todos os insumos necessários para a condução das suas lavouras pelo sistema de troca por grãos para a safra de verão de 2016/2017. “Os produtores vão saber com quase um ano de antecedência o custo da próxima safra em sacas de produtos a serem colhidos. Travando estes custos, garantindo a estabilidade econômica para a sua atividade, mesmo vivendo numa época de incertezas na economia do País”, diz Rodrigo Tramontina, gerente de marketing da Agro100 e coordenador do evento.
Caravanas para o evento
A Agro100 está organizando caravanas de produtores dos quase 100 municípios de sua área de atuação para trazer os produtores até o Superagro 2016.
O produtor interessado deve procurar os gerentes, técnicos e funcionários das 30 filiais da empresa para ver o dia e horário da viagem para Londrina e reservar o seu lugar. Todo o deslocamento será feito em vans e ônibus fretados e totalmente custeados pela empresa.
Mesmo que o produtor não seja cliente da Agro100 ele poderá participar do evento. “Nosso objetivo é que todos os produtores nos mais de 100 municípios onde atuamos venham ao Superagro 2016 para ver o que existe de mais inovador em tecnologia. Estamos empenhados para que o agricultor, sendo ou não nosso cliente, aumente efetivamente a produtividade e a eficiência do seu negócio”, finaliza Rodrigo Tramontina.